Indispensáveis em viagem

Indispensáveis em viagem

Já em 2017, publiquei algumas dicas sobre como tirar o melhor partido dos tamanhos de viagem e das amostras gratuitas, onde incluí algumas regras que se mantém, de certa forma, atuais. Este ano já consegui aproveitar umas escapadinha de fim de semana, onde não abdiquei de alguns essenciais na mala de viagem. Lembrei por isso de partilhar aqui, alguns dos indispensáveis para uns dias de descanso, quase como que uma checklist para preparar tudo.
Vamos lá?

Bolsas de cosméticos

Indispensáveis para guardar e organizar os nossos produtos cosméticos em viagem, são as pequenas bolsinhas de cosméticos. Para quem vai passar férias e precisa de andar entre voos deverá ainda optar pelas bolsas transparentes como esta a da BrushArt Cartoon Collection (1.) para transportar líquidos. Eu por exemplo transporto maquilhagem e skincare em bolsas separadas. Hoje em dia não faltam opções, algumas até vem na compra de produtos cosméticos, mas aqui ficam algumas sugestões. 

Cosméticos em travel size 

Hoje em dia já são muitas as marcas de cosmética, maquilhagem e cabelos como este kit da Moroccan Oil (2.), que disponibilizam alguns dos seus produtos best seller e de culto, em tamanho apropriado para viagem ou apenas para experimentar. 

Embalagens com refill dos favoritos

E porque nem sempre é possível encontrar os nossos favoritos disponíveis para compra, eis que uma das melhores soluções é comprar as embalagens vazias e encher. Faço isso com champô por exemplo, já que por vezes tenho em casa em versões de 300ml, 500ml ou até de 1,5L e não se torna prático. Estes kit de frascos vazios recarregáveis da Holika Holika (3.) parece ser ideal, já que combina boiões pequenos, frascos e uma bolsa para levar. Outro exemplo é também os perfumes, onde partilhei há uns dias no instagram um vaporizador de carteira (4.) .

Outros indispensáveis

Eletrónicos como secador (5.) (hoje em dia a maioria dos locais já inclui, mas convém verificar), modeladores de cabelo ou até escova de dentes elétrica. Alguns dos gadgets que não dispensamos no dia a dia e que poderão ser indispensáveis também nas férias e já adaptados a um formato travel size, para que ocupem o menos possível na mala.


Já em 2017, publiquei algumas dicas sobre como ti…