Fragrâncias de Verão

Fragrâncias de Verão

Fragrâncias de verão | wide image
A poucos dias do início do verão e sendo eu uma fã de fragrâncias assumida, não posso deixar de partilhar mais algumas das minhas fragrâncias eleitas para a estação. Já ano passado deixei uma lista de fragrâncias para ele e para ela, ideais para os dias mais quentes, à qual se junta esta.

Não sei quanto a vocês, mas com a chegada de bom tempo e de dias mais solarengos e quentes, acabo por deixar algumas fragrâncias mais "pesadas" e dar preferência às mais cítricas, florais e com amadeirados mais verdes. Selecionei 5, que tenho a certeza que muitos de vocês conhecem, sendo que algumas já partilhei por cá. Uma breve descrição de cada, para conhecer melhor ou relembrar.

Dolce & Gabbana Light Blue Eau Intense 

Falei dela ano passado por cá, e para mim Light Blue será sempre sinónimo de verão! A versão Eau de Parfum do clássico Light Blue, que manteve as notas cítricas de limão com a frescura de maçã. Uma fragrância leve e que grita verão. (Um aparte: sou apenas eu que cada vez que vejo esta fragrância me assalta à memória David Gandy com Bianca Balti, num barco algures no mediterrâneo?)
Atelier Cologne Clémentine California
 

Atelier Cologne Clémentine California

Conheci há uns anos a Atelier Cologne e desde então que foi uma marca que me intrigou e sempre me deixou com alguma curiosidade. Uma marca que tem como inspiração a frescura das águas de colónia combinada com a intensidade de um eau de parfum (mas talvez deixe para outro post esta e outras histórias da marca). Para quem adora fragrâncias cítricas no verão mas quer algo diferente, este Clémentine California é uma das melhores opções. A nota cítrica de Clementina, surge em destaque numa fragrância minimalista e ainda assim elegante, alegre e luminosa.
 

Dolce & Gabbana 3 L'Imperatrice

O verão com aroma frutado, em especial com o aroma refrescante de melancia: é assim que descrevo esta fragrância. Uma verdadeira sensação de frescura frutada numa fragrância que dispensa apresentações. Podem ver com mais detalhe, a minha opinião aqui.

Lanvin Éclat d'Arpège | wide image

Lanvin Éclat d'Arpège

Lembro-me de ver esta fragrância nas prateleiras de perfumaria. A embalagem intrigante, fazia com que fosse impossível passar despercebida. Quando vi na Notino a um preço irresistível, sabia que tinha de ter nem que fosse para oferecer a alguém. A melhor maneira de descrever esta fragrância: conhecem o Light Blue (que já falei acima?)? Este pode muito bem ser um irmão ou um primo direto com um toque mais floral. O cítrico do limão está lá, mal é borrifado. Com o passar do tempo, torna-se menos evidente, surgindo as notas florais (lilás e de frésia na abertura e no coração peónia). No coração encontra-se ainda a frescura de chá verde e pêssego. 
Na base o âmbar confere corpo e um toque atalcado com almíscar branco e a frescura de madeira de cedro do Líbano.

DKNY Be Delicious

DKNY Be Delicious

Quem nunca se cruzou com esta icónica fragrância? O frasco em formato de maçã verde, com a etiqueta da marca a acentuar as semelhanças com a fruta, numa homenagem à Big Apple, a cidade de Nova Iorque.  O aroma de maçã verde torna-se mais fresco ao combinar-se com as notas de pepino e levemente ácido pelo toque de toranja. No coração, reside o lado floral da fragrância que acaba por se revelar sem deixar a frescura de lado com tuberosa, lírio-do-vale, rosas e violeta. Na base encontram-se as notas que conferem alguma intensidade, enaltecendo as restantes como madeiras, sândalo e âmbar branco.

Agora que partilhei algumas das minhas escolhas de verão contem-me tudo! Escolhem a fragrância consoante a estação? Alguma que já conheçam e usem?



A poucos dias do início do verão e sendo eu uma f…